Porque comer frutas e verduras coloridos.

A cor dos alimentos são muito importantes! 

Frutas verduras e legumes podem ser classificados em cinco grupos de acordo com sua cor. Frutas e vegetais de um determinado grupo contêm pigmentos que proporcionam benefícios específicos para a saúde. Grupos de cores incluem o vermelho, amarelo e laranja, azul e roxo, verde e branco e marrom. Por exemplo, alho, cebola e cogumelos são encontrados no grupo branco e marrom. Sua fitoquímico particular é a alicina, o que ajudaria a prevenir certos tipos de câncer e que seria bom para a saúde do coração. Mirtilos e berinjela são classificados no grupo azul e roxo. 
Eles contêm antocianinas, compostos antioxidantes que podem prevenir doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer. Os tomates são parte do grupo de vermelho. Eles contêm licopeno, que pode reduzir o risco de contrair cancro da próstata. Seu efeito seria ainda maior quando o tomate é cozido. Assim, ao comer frutas e vegetais que estão nos cinco grupos diárias, você pode desfrutar dos benefícios de cada pigmento. 
É melhor comer a casca de frutas e verduras, uma vez que os antioxidantes são encontrados lá em maior quantidade. Finalmente, comer frutas e vegetais de várias cores traz muitos benefícios à saúde. 

Além disso, a adição de cores no menu, é bom para os olhos e quebra a monotonia! 

*A informação contida neste artigo é apenas para fins educacionais e não deve ser usada para o diagnóstico ou para orientar o tratamento sem a opinião de um profissional de saúde.

Veja este breve vídeo com o conceituado 
Dr David Heber, M.D, Ph.D.


Veja mais, assuntos relacionados, clique aqui.

2 comentários:

realmente comer fruta e verduras coloridas é uma ótima maneira de se manter uma alimentação saudável para te saúde perfeita. faça uma visita no meu site e descubra uma nova forma de ter bem estar. http://44884700.divulgadoresfrpromotora.com.br/

3 de outubro de 2013 às 13:46 comment-delete

Olá boa tarde! Depois que desenvolvi alergia, comecei a consumir mais frutas e verduras. Tem trazido bons beneficios a minha saúde.

Conheça meu blog e participe do sorteio.

http://blogdalu2013.blogspot.com.br

bjs

9 de outubro de 2013 às 09:51 comment-delete

Postar um comentário

Deixe seu comentário... Será um prazer interagir com você!

Parceiros Legais

20 Minutos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog