Qual o futuro do USB?

O consórcio responsável pelo USB anunciou que a próxima melhoria do padrão da indústria (USB 3.1) irá operar em velocidades de até 10 Gbps.

A nova atualização será totalmente compatível com USB 2.0 e 3.0 e vai oferecer "codificação de dados mais eficiente e [...] duas vezes os dados efetivos through-put desempenho dos existentes SuperSpeed ​​USB".

Portas Universal Serial Bus (USB) foram introduzidos no final da década de 1990 e foram concebidas para padronizar como os periféricos conectados a computadores. Desenvolvido por um grupo de sete empresas (incluindo a Microsoft, Intel e IBM) a primeira iteração do USB correu a uma velocidade máxima de 12 Mbits.



A última atualização para USB (USB 3.0) foi introduzido em 2008 e era conhecido como SuperSpeed​​. 
Identificado por coloração azul nas portas e tomadas, SuperSpeed ​​tem uma taxa de 4 Gbps de transferência de dados. O novo padrão será marcado como SuperSpeed ​​+.



"Neste mundo multi-dispositivo, as atualizações USB 3.1 permitirá que os usuários finais para mover conteúdo entre dispositivos de forma rápida, conveniente e sem se preocupar com a compatibilidade", disse Emile Ianni, vice-presidente corporativo da plataforma de soluções de engenharia da AMD.

USB domina os computadores como um padrão reconhecível e onipresente, e a nova SuperSpeed ​​+ confirma o seu domínio. A única concorrência real seria de padrão Thunderbolt da Apple.


Assista ao vídeo USB SuperSpeed ​​abaixo.


Em seu mais recente atualização do raio 2 velocidades de dados foram levados até o dobro do USB 3.1 em 20Gbps "extremamente rápido". 

No entanto, uma base limitada de produtos, um ecossistema praticamente só de Mac e os preços elevados significa que Thunderbolt nunca vai realmente competir com USB. O que você acha?
Eu só espero que não seja tão complicado como a implantação do novo modelo de tomadas elétricas no Brasil. Só deu gambiarra veja no tecnoblog.net "só gambiarra" rsrsrs! Deixe seu comentário aqui no blog!

Clique neste banner abaixo e veja como jovem recebeu esse valor após pedir ajuda a amigos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... Será um prazer interagir com você!

Parceiros Legais

20 Minutos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog